𝗖â𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗹 𝗮𝘂𝘀𝗰𝘂𝗹𝘁𝗮 𝗺ú𝘀𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗹𝗼𝗰𝗮𝗶𝘀 𝗲𝗺 𝗯𝘂𝘀𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝘀𝗼𝗹𝘂çõ𝗲𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗷𝘂𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝘁𝗼𝗿 𝗺𝘂𝘀𝗶𝗰𝗮𝗹
- Sonia Graça
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Câmara Municipal do Sal, por meio do Pelouro da cultura, representado pela vereadora Viviana Mendes e o diretor Fábio Tésti, reuniu ontem com cerca de 31 músicos locais, na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa, Espargos. O encontro visou auscultar os anseios e opiniões dos artistas, como também propor soluções conjuntas para melhorias do setor musical na ilha.
Na ocasião, a Vereadora da cultura, Viviana Mendes, ressaltou que “foi com muita atenção que o Pelouro da cultura escutou as preocupações dos músicos, sobretudo no que tange a questão da licença de música que vai de acordo com a lei do ruído, até 23:30, sendo que por hábito é prolongado noite
á dentro”.
A autarca asseverou que é uma questão que compromete levar às instâncias de direito, para avaliação e procura de melhores soluções.
“No fundo temos aqui um conflito de interesses, porque também tem muita reclamação de ruídos, portanto, temos que avaliar todas as perspetivas de forma muito racional, e a promessa que sai desse encontro, é que vamos fazer uma aproximação de todas as partes interessadas, de forma a encontrar uma harmonia e tentar chegar a um bom porto na tomada de decisão sobre este aspeto”, Vereadora Viviana Mendes.
"Além desta inquietação que é pertinente e que vamos dar toda atenção que merece, saímos daqui muito satisfeitos, com todos as sugestões extraídas, que nos vai auxiliar em decisões futuras". "Deixamos a proposta da criação de uma associação de músicos que nos deixa muita falta, para que juntos possamos unir esforços e tomar as melhores resoluções, em prol do impulsionamento do setor cultural na ilha, portanto, o sentimento de cumprimento do programado para o 1° Trim (reunir no 1° TRIM)". Arrematou a autarca assumindo o compromisso de realizar este tipo de encontro pelo menos uma vez ao mês.
Comments